Tião Maia, O Aquiri
Na segunda maior região do Acre, a do Vale do Juruá, os números da violência não são diferentes do que é constatado nas demais regiões do Estado. Em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, dois dos maiores municípios do Juruá, respectivamente, nos últimos dias, um cadáver masculino foi encontrado num lixão e um rapaz foi sequestrado com possível execução e o corpo ainda não foi encontrado.
Já o encontro macabro em Cruzeiro do Sul ocorreu quando populares, no domingo passado, se deslocavam para uma pescaria e acharam o cadáver de um rapaz identificado por Lucas, que estava desaparecido desde o dia 28 de junho. “Moradores da região estavam passando por ali com destino a uma pescaria se depararam com esse corpo. Acionaram o 190 e a Polícia Militar se deslocou, juntamente com a Polícia Civil, e o cadáver foi encontrado já em um estado avançado de decomposição”, disse o delegado de Polícia Civil, Everton Carvalho.
Segundo o delegado, Lucas tinha histórico de uso de droga. “A família informou que o rapaz costumava ficar muitos dias fora de casa”, informou o delegado. Desta vez, o desaparecimento de Lucas foi definitivo.
A Polícia Civil trabalha agora para descobrir o que aconteceu com ele, se foi vítima de agressão ou s emorreu naturalmente. Há hipótese de que ele possa ter sido assassinado fora do local e só depois seu corpo tenha sido levado para o lixão de Cruzeiro do Sul.
Já em Mâncio Lima, município vizinho a Cruzeiro do Sul, a Polícia Civil também investiga um possível homicídio de um jovem de 25 anos, que foi sequestrado por criminosos na presença de sua a família. Suspeitos foram presos e o trabalhio da Polícia agora consiste na busca pelo corpo.

