Tião Bocalom anuncia estudos para revitalização do centro histórico de Rio Branco

O prefeito Tião Bocalom (PL) anunciou que a Prefeitura de Rio Branco está em estudo técnico preliminar para a revitalização do centro histórico da Capital que inclui obras urbanísticas e edificações que devem resultar na construção de edifícios com até 40 andares. A assessoria do prefeito divulgou as primeiras imagens de maquetes permitem visualizar como seria a nova configuração urbana pensada para a região central. “As imagens evidenciam o esforço da gestão municipal em mudar a cara da cidade com planejamento, modernização e visão de futuro”, diz a apresentação do estudo encomendado pelo prefeito.

Prefeito Tião Bocalom com o presidente do Rio Branco Futebol Clube, Gerson Boaventura

O estudo inclui a utilização do estádio José de Melo e de sua galeria, na Avenida Ceará, no centro, propriedades do Rio Branco Futebol Clube, como um condomínio residencial e comercial, com a possibilidade de construção de um shopping no local. Em compensação, o Rio Branco Futebol Clube receberia, além de pagamentos que podem chegara R$ 40 milhões,  uma outra área de terra – as sugestões dos estudos apontam para a entrada da cidade, na BR-364 – para reconstruir um estádio de futebol,  área campestre e centro de treinamento. Os estudos também apontam para negociação em relação à sede social do clube, na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, que está destruída pelo vandalismo e que daria lugar a um novo imóvel.

Secretário de Infraestrututa Cid, Prefeito Tião Bocalom e Gerson Boaventura

De acordo com a assessoria de Bocalom, o estudo é fruto do diálogo entre a Prefeitura e o Rio Branco Futebol Clube, tratativa iniciada no começo do ano com a nova diretoria do clube, e foi elaborado pela Ipê Empreendimentos. O material apresenta cenários urbanísticos que apontam possibilidades de requalificação da área central, respeitando as diretrizes do Plano Diretor de Rio Branco.

A última reunião contou com a presença do prefeito, equipes técnicas da Prefeitura, envolvendo Casa Civil, Gabinete do Prefeito, Infraestrutura, Planejamento e Finanças, além de representantes da federação de futebol, do clube e da empresa responsável pelo estudo. A negociação foi iniciada a partir da eleição, por aclamação, do novo diretor-presidente do clube, o defensor público Gerson Boaventura.

Prefeito Tião Bocalom com a Diretoria de Rio Branco Futebol Clube

O conteúdo agora é analisado tecnicamente pelas instituições envolvidas, marcando uma nova etapa do projeto. Para o prefeito Bocalom, o momento simboliza mais um passo firme na construção de uma capital mais organizada e preparada para crescer.

“Esse estudo mostra, com imagens claras, que Rio Branco tem potencial para avançar com planejamento e responsabilidade. Estamos trabalhando para mudar a cara da cidade, valorizar o Centro e preparar a capital para crescer de forma organizada, moderna e com visão de futuro. A Prefeitura está fazendo a sua parte para que Rio Branco tenha, de fato, cara de capital”, disse o prefeito.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS