Thiago Silva diz que vem dando dicas ao Fluminense sobre o Chelsea: “Conheço muitos atletas”

Por Marcello Neves — Nova Jérsei, EUA

Ídolo do Chelsea, Thiago Silva terá uma difícil missão nesta terça-feira, quando irá reencontrar o ex-time em jogo da semifinal da Copa do Mundo de clubes. Capitão do Fluminense, ele deixou o time inglês no ano passado para defender o Flu. Sem coração dividido neste momento, o zagueiro afirma que vem passando dicas para a comissão técnica sobre os “Blues”, como é conhecido o adversário tricolor.

[IMAGEM:https://pqbzoghteupmaeofvgvg.supabase.co/storage/v1/object/public/images/article-content-1751905590616-thiago-silva.avif]

Por ter a família morando em Londres, Thiago Silva tem ido com frequência à cidade e sempre aproveita para visitar o centro de treinamento do Chelsea.
– A expectativa é grande, a apreensão é grande, a ansiedade é grande para eu enfrentá-los em uma semifinal de Copa do Mundo, procurando ajudar a comissão técnica nos detalhezinhos interessantes, coisa que vai ficar entre a gente. Eu estava falando ali recentemente que eu tive pouco tempo atrás em Londres para ver meus filhos, aí fui nos treinos, enfim. É claro que a gente também não pode abrir muita coisa, mas a gente está preparado para esse confronto. Eu acho que isso é o mais importante, sabe? Sendo quem for do outro lado, eu acho que o Fluminense hoje tem uma torcida especial, tem uma aura especial. Espero que isso possa funcionar amanhã também.
Thiago Silva foi um dos jogadores do Fluminense que conversaram com a imprensa nesta segunda-feira, um dia antes da partida no Harrison Stadium, nos Estados Unidos. Aos 40 anos e com carreira de sucesso na Europa, o zagueiro carrega um feito nesta Copa do Mundo de Clubes: ele já foi capitão de três dos quatro times semifinalistas – PSG, Chelsea e Fluminense. O brasileiro só não atuou pelo Real Madrid.
– Significa muito. Graças a Deus, eu fiz uma linda história nesses dois clubes também (Chelsea e PSG). E agora, na última etapa da minha carreira, digamos assim, estou passando momentos também importantes, ajudando da melhor maneira possível. Como eu falei, será especial se eu conseguir eliminar o Chelsea, com todo carinho mesmo que eu tenho por eles, mas quando a gente se enfrenta, não tem muito o que se fazer, é pensar nos nossos. Depois, automaticamente a minha torcida para o Chelsea, para o Paris, depois da Copa do Mundo, vai ser eterna. Sou eternamente grato a esses clubes. Fiz o que eu pude, dentro das minhas possibilidades, e assim eu vou continuar fazendo pelo Fluminense, espero que a gente possa conseguir essa classificação.
Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília, 15h no horário local), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Quem vencer avança para a final da Copa do Mundo de Clubes.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS