Secretaria de Saúde do Acre confirma internação de rapaz com suspeita de ingestão de metanol em bebida alcóolica em Rio Branco

**Tião Maia, o Aquiri **

O secretário de Estado de Saúde, médico Pedro pascoal emitiu, na manhã desta terça-feira (7/10), nota pública sobre caso suspeito de intoxicação exógena por metanol no Acre. De acordo com a nota, é importante “esclarecer que notificação não significa confirmação” e sim “uma etapa obrigatória do processo de vigilância em saúde, que visa identificar e acompanhar possíveis casos suspeitos’. A identidade da possível vítima não foi revelada.
A nota diz ainda que “cabe à Vigilância Epidemiológica e à Sesacre investigar cada ocorrência e notificar o sistema de saúde, garantindo a adoção das medidas adequadas de prevenção e controle”.
O caso em questão refere-se a um paciente do sexo masculino, de 29 anos, residente na capital. Segundo informações, o paciente consumiu bebida destilada no domingo, 5 de outubro e, no mesmo dia, apresentou sintomas como cefaleia (dor de cabeça) intensa, tontura, vômitos, dor abdominal e episódio de desmaio.
O paciente procurou atendimento na UPA do 2º Distrito na segunda-feira (6/10) e, na mesma data, foi transferido para o Pronto-Socorro, onde permanece em observação.
“A Sesacre segue acompanhando o caso, e medidas de vigilância epidemiológica estão sendo adotadas para investigar a possível origem do agente tóxico e prevenir novos casos”, diz a nota assinada por Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon, em nome do Gocverbo do Estado.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS