Procurador Sammy Barbosa é preterido na disputa por cargo de ministro do STJ

Tião Maia, O Aquiri

O procurador de Justiça do Ministério Publico do Acre ( MPAC), Sammy Barbosa Lopes, acaba de ser preterido na disputa por uma vaga de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),
em Brasília. Ele disputava a vaga que cabe so Ministério Público com a procuradora alagoana Marluce Caldas, que acabou sendo nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

[IMAGEM:https://pqbzoghteupmaeofvgvg.supabase.co/storage/v1/object/public/images/article-content-1751998766880-MNARLUCE.jpg]

É a segunda vez que o acreano Sammy Barbosa disputa – e perde – a indicação de ministro no STJ. Barbosa Lopes, cujo currículo inclui o combate sistemático aos crimes do chamado Esquadrão da Morte que seria comandado no Acre pelo deputado federal cassado Hildebrando Pascoal, além de um doutorado na Universidade de Coimbra, em Portugal, foi derrotado por essas artimanhas que só a política explica. A nomeada é tia do atual prefeito de Maceió, que deve ser companheiro de chapa na disputa pelo Senado do atual senador Renan Calheiros, ambos aliados de Lula em Alagoas.

O procurador e a comunidade jurídica do Acre viviam expectativa da nomeação desde outubro do ano passado. Sammy Barbosa, que chegou a ser o mais votado na lista tríplice encaminhada pelo próprio STJ para a escolha presidencial, deve voltar a exercer suas atividades no Acre. Ele ainda não falou sobre o caso.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS