Diante de recentes matérias veiculadas na imprensa acerca do suposto “pacotão” de projetos encaminhados à Câmara Municipal, especialmente no que se refere à “revisão no teto de remuneração militar”, o Gabinete Militar da Prefeitura de Rio Branco vem a público esclarecer:
A proposta enviada ao Legislativo não trata de aumento salarial para militares que já integram o Gabinete Militar Municipal.
O que o Projeto de Lei estabelece é exclusivamente a atualização do teto mensal para fins de contratação de cargos em comissão de natureza militar, utilizados para composição das equipes que fazem a segurança institucional para atividades da Prefeitura.
Tal medida torna-se necessária em razão da ampliação do quadro de policiais militares que atuarão no Centro Integrado de Videomonitoramento da Prefeitura de Rio Branco, estrutura que será inaugurada em breve e que exigirá reforço técnico-operacional para garantir seu pleno funcionamento.
Reforçamos que nenhum militar atualmente lotado no Gabinete Militar terá qualquer alteração em sua remuneração decorrente dessa proposta.
O objetivo do projeto é apenas permitir a contratação de novos profissionais, dentro da legalidade, a fim de fortalecer as ações de segurança e vigilância tecnológica do município de Rio Branco.
Rio Branco, Acre
Coronel PM Ezequiel de Oliveira Bino
Chefe do Gabinete Militar da Prefeitura de Rio Branco

