Morre o engenheiro e arquiteto urbanista Cláudio Gastão Kipper, aos 86 anos de idade

****Tião Maia, O Aquiri****

Foi sepultado na manhã deste sábado (4/10)., no Cemitério Morada da Paz, no Bairro Calafate, em Rio Branco (AC), o corpo do engenheiro civil e arquiteto gaúcho Claudio Gastão Kipper. Ele faleceu na sexta=fira à noite, aos 86 anos de idade. Casado coma também arquiteta Regina Kipper, deixa a viúva, as três filhas Daniela, Carolina e Camila Kipper, além de netos. As causas da morte não foram reveladas por amigos ou familiares. O falecido havia vencido um câncer.
“Seu Cláudio”, como era conhecido, sempre foi descrito pelos amigos e colegas de profissão como “um homem gentil, educado, nobre e de uma inteligência”, conforme o definiu a jornalista Mirla Mianda. Era de fato um homem reservado e de poucas palavras.
Foi um dos primeiros engenheiros a chegar ao Acre, no início dos anos de 1970. “Um dos grandes calculistas de edificações do país”, definiu o engenheiro Abdel Deze, amigo e parceiro do falecido na criação da Associação dos Engenheiros do Acre e do próprio Crea (Conselgo de Engenharia do Acre). Na política, foi um militante discreto mas ativo do MDB e atuou em vários cargos públicos nas administrações municipais e estaduais do Partido.
Foi também responsável por grandes edificações no Acre. Um de seus principais projetos, elaborado no início dos anos de 1980 foi o do Conjunto Tucumã, em Rio Branco.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS