***Tião Maia, O Aquiri ***
Embora a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesace) tenha descartado o caso, o Ministério da Saúde (MS) lista o Acre como um dos estados em que há pessoas sob exames e avaliação para casos de intoxicação por metanol por ingestão de bebidas adulteradas no Brasil. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (9/10). Há no momento 24 casos confirmados em todo o país, diz o MS.
De acordo com o MS, cinco mortes foram confirmadas, todas em São Paulo. Outros 11 casos estão em investigação (seis em São Paulo, uma em Mato Grosso do Sul, três em Pernambuco e uma na Paraíba).
No início da semana, há 17 confirmações de contaminação por metanol e 217 notificações. Esse número subiu para 259 suspeitas, sendo que, nesse momento, há 235 em investigação. Outras 145 suspeitas foram descartadas. Ainda de acordo com o governo, os estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul são os únicos que registraram casos confirmados de intoxicação pela substância.
Suspeitas – Entre os casos confirmados, são 20 pessoas em São Paulo, três no Paraná e uma no Rio Grande do Sul. A respeito das suspeitas em investigação, a maioria está em São Paulo (181 registros). Ainda há avaliação de casos em:
**Pernambuco (24),
Paraná (5),
Rio de Janeiro (5),
Rio Grande do Sul (4),
Mato Grosso do Sul (4),
Piauí (4),
Espírito Santo (3),
Goiás (2),
Acre (1),
Paraíba (1) e
Rondônia (1).**

