Iapen revela as identidades dos últimos fugitivos de presídio

**Tião Maia, Contilnet **

As identidades dos seis presos que fugiram da penitenciária “Francisco D’Olivera Conde” (FOC), e m Rio Branco, no último sábado (19/7) foram divulgadas pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) Inicialmente, o órgão havia informado que sete presos haviam escapado, mas corrigiu o número.
Entre os fugitivos está Antônio Eules de Souza Gama Borges, condenado a 44 anos de prisão pelo assassinato do estudante Jorge Luis Sousa Lino, de 15 anos, ocorrido em maio de 2023 no bairro Belo Jardim. O crime chocou a cidade, já que a vítima era aluno do 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Sebastião Pedrosa e fazia curso técnico em informática.
O Iapen-AC afirmou que “todos os esforços da segurança pública estão sendo empregados na tentativa de recaptura”, mas, até agora apenas um dos fugitivos foi recapçturado. Trata-se de O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) informou neste domingo, 20, que um dos detentos que fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco no sábado, 19, foi recapturado. Trata-se de Ruan Carlos Souza da Silva, localizado nas proximidades da unidade prisional. Ele não prosseguiu a fuga porque, ao pular o muro do presídio, no ato da fuga, lesionou o pé e foi deixado para trás pelos comparsas. Recapturado, teve que ser levado para receber atendimento no Pronto Socorro de Rio Branco.
[IMAGEM:https://pqbzoghteupmaeofvgvg.supabase.co/storage/v1/object/public/images/article-content-1753096549060-Recapturado%202.webp]

Assim, cinco detentos seguem foragidos. São eles: Willian Pinheiro da Silva, Ryan Vieira de Oliveira, Antonio Eules de Souza Gama Borges, Matlison Malzone Caetano de Freitas e Walison da Silva e Silva.
A morte do adolescente causou comoção entre os colegas da Escola Estadual Sebastião Pedrosa, em Rio Branco, onde ele estudava o 2º ano do ensino médio. Além disso, Jorge Luis também fazia curso de técnico em informática e era muito querido pelos amigos e pela escola.
O órgão penitenciário não detalhou como ocorreu a fuga, mas prometeu reforçar a segurança no complexo. Enquanto isso, a Polícia Civil e a PM intensificam as buscas pelos fugitivos.
Quem tiver informações sobre o paradeiro dos foragidos pode entrar em contato com o Disque-Denúncia 181. A identidade dos colaboradores será mantida em sigilo.
O Complexo Penitenciário de Rio Branco é o maior do estado e tem cerca de 3,2 mil presos homens. Do total, em duas fugas durate o período de um mês, pelo menos 15 deles estão nas ruas. Todos são perigosos e com muitos anos de cadeia a cumprir.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS