Filho suspeito de matar professora é transferido após nova ameaça de morte

**Fonte: EM.com Brasil**

Matteos França Campos, de 32 anos, que confessou ter matado a mãe, a professora Soraya Tatiana Bonfim, de 56, em Belo Horizonte, foi transferido novamente de penitenciária após receber ameaças de morte por parte de detentos. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que o suspeito foi levado para o Presídio de Caeté, na Grande BH, nessa terça-feira (29/7).

Na segunda (28), Matteos França saiu do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste da capital, para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

O advogado dele, Gabriel Arruda, disse ao Estado de Minas, que pediu a transferência do cliente à juíza Juliana Beretta Kirche durante a audiência de custódia no domingo (27), quando a prisão temporária dele foi convertida em preventiva.

A Sejusp informou ainda que o detento permanece à disposição da Justiça.

“As transferências de presos fazem parte da rotina de gestão do sistema prisional administrado pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Detalhes não são informados, por razões de segurança”, ressaltou a pasta, em nota.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS