Ex-prefeito petista de Bujari é preso por condenação de mais de 19 anos de cadeia por crimes na época em que exercia o cargo

“Tonheiro” foi condenado por fraudes em licitação, corrupção, falsidade ideológica e peculato

 

O ex-prefeito petista do município de Bujari, Antônio Raimundo de Brito Ramos, o “Tonheiro” (foto), que exerceu o mandato de 2013 a 2017, acaba de ser preso pela Polícia Civil do Acre (PCCA). Os policiais cumpriram mandato de prisão expedido pela Justiça, que condenou o ex-prefeito a 19 anos de prisão por diversos crimes contra a administração pública relativo ao período em que esteve no cargo de prefeito.  Ele era militante e foi eleito pelo PT.

Entre os crimes atribuídos a “Tonheiro” estão fraude em licitações, corrupção passiva, falsidade ideológica e peculato. Ele não ofereceu resistência ao ser preso, informou o delegado de Polícia Civil Bruno Coelho Oliveira. O ex-prefeito já está no presídio “Francisco D’Oliveira Conde”, em Rio Branco.

O promotor de Justiça Antônio Alceste,  disse que os prejuízos aos cofres públicos  causados pelos crimes do ex-prefeito foram estimados em pelo menos 500 mil reais – valor que representa uma autêntica fortuna se for considerado os Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Bujari.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS