**
Tião Maia, O Aquiri –**
**O** Juizado de Garantias da comarca de Rio Branco decretou, nesta segunda-feira (14/7), a prisão preventiva do estudante de medicina Amarilio dos Santos Campos Neto, de 33 anos, acusado de atropelar e matar o motoboy Jocimar Silva Bedoni, de 43 anos, no último sábado (12/7), na região do Segundo Distrito da cidade. De acordo com informações reveladas pela Polícia, Jocimar fazia uma entrega quando foi atingido pelo veículo conduzido por Amarildo, que, segundo testemunhas, estaria em alta velocidade e com o motorista provavelmente sob efeito de álcool, razão pela qual Amarildo tentou fugir da responsabilidade.
No impacto da batida, a moto e o motociclista foram arremessados contra a parede de uma olaria. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo (13/7)). O atropelador tentou fugir do hospital.
De acordo coma Polícia, Amarilio se recusou a fazer o teste do bafômetro e tentou deixar o hospital antes da chegada da Polícia, mas acabou sendo preso em flagrante. Na audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da Vara das Garantias.

