**Tião Maia, O Aquiri **
Está sendo submetido à audiência de custódia nesta manhã de sexta-feira (10/10), em Tarauacá, município do interior do Acre, um homem de identidade ainda não revelada que é acusado de matar o próprio pai a terçadadas ao encontrá-lo dormindo em uma rede, na sua própria casa. A vítima foi identificada como como Raimundo Nonato Brasil da Silva, um trabalhador que descansava quando recebeu as duas terçadadas, na região do pescoço, desferidas pelo próprio filho, um homem maior de idade. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (9/10).
A casa onde ocorreu o assassinato brutal fica na comunidade do rio Acuráua, zona rural de Tarauacá, já próxima a divisa com o município de Cruzeiro do Sul. De acordo a Polícia Civil, que prendeu o assassino em flagrante, a vítima não teve a menor chance de defesa, já que estava dormindo.
[IMAGEM:https://pqbzoghteupmaeofvgvg.supabase.co/storage/v1/object/public/images/article-content-1760111499210-WhatsApp%20Image%202025-10-10%20at%2011.45.34.jpeg]
O autor do homicídio foi encontrado e preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Tarauacá, onde permanecia até a hora da audiência de custódia, cujo juízo deve transformar o flagrante em prisão preventiva. A arma utilizada no crime – um terçado – foi apreendida.
A identidade do acusado é mantida em sigilo pelo temor de a comunidade de Tarauacá se revoltar e tenta fazer justiça com as próprias mãos, já que o crime abalou a cidade. A Polícia também não revelou a motivação para o crime.

