**Tião Maia, O Aquiri-**
A coragem – ou atrevimento – dos membros de facções criminosos que atuam no Acre, ao que tudo indica, não têm limites. Em Marechal Taumathurgo, no Vale do Juruá e na fronteira com o Peru, que já foi citado como um dos mais isolados e mais pobres do país em termos de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), na madrugada desta quinta-feira (10/7), a única viatura da Polícia Civil do Acre (PCCA) existente na localidade, amanheceu pichada, com tinta spray, em vermelho – CV, a sigla do Comando Vermelho, uma das facções mais criminosas mais atuantes no Acre.
No Acre, principalmente no interior e em áreas isoladas como Taumathurgo, o CV vem se consolidando cada vez mais, principalmente nas áreas com os países produtors de entorpecentes, Peru e Bolívia. O carro pichado com a sigla CV estava estacionado na frente da Delegacia de Polícia Civil de Marechal Taumathurgo e nem isso amedrontou os membros da facção criminosa na hora da pichação.
Não foi uma pichação qualquer. Foi ato deliberado de provocação e afronta ao Estado, interpretado como uma tentativa do grupo de intimidar a polícia e reforçar sua presença na região, disseram autoridades que atuam na região.
A Polícia Civil do Acre iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo ato criminoso. Além disso, o policiamento ostensivo foi reforçado em Marechal Thaumaturgo, como parte de uma resposta imediata ao episódio.

