**Tião Maia, O Aquiri**
A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos-AC) voltou a expor as fissuras de seu casamento de mais de 30 anos com o também deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM). Em seu perfil nas redes sociais, no espaço reservado ao estatuas. Se solteira ou casa, a parlamenta escreveu: “traída por meu esposo”. A causa da traição, segundo ela, seria um rapaz de 20 pelo qual o deputado, acreano de Senador Guiomard e de 64 anos, estaria apaixonado. O casal de deputados é seguidor do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Desde 2023, a deputada vem expondo nas redes sociais os capítulos sórdidos do fim de seu casamento. Na terça-feira (2/11), ela voltou à carga expondo a crise que envolve o fim de sua relação com Silas Câmara, que também é pastor evangélico da Assembleia de Deus. Segundo ela, a separação já dura cerca de um ano e deixou marcas profundas na família, especialmente nos netos do casal.
Em seu perfil no Instagram, Antônia Lúcia alterou a biografia do perfil para incluir a frase “traída por meu esposo”, dando novo capítulo às acusações que vem fazendo desde 2023. No texto publicado, a parlamentar relata abandono, mudanças bruscas no comportamento do marido e impactos emocionais sobre a família.
“Ele esqueceu a família do casamento comigo e esqueceu meus quatro netos. Todos sofrem muito e três estão com psicólogo buscando apoio”, escreveu Antônia Lúcia.
Além de apontar possíveis traições, a deputada poe em dúvida o caráter de religioso do ex-marido. Diz que ele bebe e fuma escondidos. Os cigarros utilizados por Câmara seriam os eletrônicos.
A deputada descreveu ainda um breve reencontro recente, que teria ocorrido após 10 meses de silêncio. Segundo ela, Silas reapareceu para levar os netos a um restaurante, mas teria mostrado frieza e distanciamento. “Sem assunto e seco. Meus netos perceberam o abandono.”
No desabafo, a parlamentar afirma que o deputado retirou a aliança antes de apresentar um documento de divórcio litigioso e acusa o ex-marido de comportamento incompatível e imaturo com sua posição de líder religioso. “Ele nos traiu como um garoto de 15 anos. Imagina um idoso de 64 anos, que nem coração tem mais, mas usa marca-passo.”
A deputada também aponta que o marido teria passado a usar cigarros eletrônicos escondido em casa e se cercado de pessoas que ela descreve como “sem moral”.
“Cuidado com o pastor gatinho” – No desfecho da publicação, Antônia Lúcia faz um apelo direto ao parlamentar, em tom debochado: “Você precisa se tratar. Vem ajudar as coisas que você largou por vaidade. Infiel e desmoralizado. Quem tiver mulher ou marido, cuidado com o pastor gatinho”.
O deputado Silas Câmara não se manifestou sobre as acusações da ex-esposa.

