Depois de participar de desfile polêmico na Sapucaí, Lula embarca para visitas à Índia e à Coréia do Sul

Presidente diz que estará acompanhado de delegações de empresários brasileiroas interessados em negócios com os dois países

`

Após participar na Avenida Sapucaí, no Rio, do polêmico desfile de Carnaval da Escola de Samba Acadêmicos de Niterói, cujo samba enredo foi feito em sua homenagem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou, nesta terça-feira (17/2), para uma visita à Índia e à Coreia do Sul. A informação foi dada pelo próprio presidente em suas redes sociais.,

“A convite do Primeiro-Ministro Narendra Modi, partimos agora para a Índia. Nos próximos dias, participarei da Cúpula sobre o Impacto da Inteligência Artificial e vamos discutir novas oportunidades de cooperação entre Brasil e Índia”, disse Lula em suas redes sociais. “De lá, seguiremos para a Coreia do Sul para, a convite do presidente Lee Jae Myung, fortalecer também os laços entre nossos países”, acrescentou.

Lula disse que, tanto na Índia como na Coreia, estará acompanhado de comitiva de empresários brasileiros, “com vistas ao aprofundamento das nossas relações comerciais”. Em 2025, o comércio bilateral entre Brasil e Índia alcançou mais de US$ 15 bilhões, e com a Coreia do Sul, chegou a US$ 10,8 bilhões.

“Vemos bastante espaço para crescimento do comércio bilateral com os dois países”, disse. “Desejo um bom trabalho ao companheiro Geraldo Alckmin, que assume a presidência até o nosso retorno”, disse Lula prestes ambarcar no avião presidencial, ao se despedir do vice-presidente da República.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS