Bittar aponta chapa para 2026: Mailza governadora, ele e Gladson para o Senado

**Marcus Bastos, especial para o Aquiri **

Em sua primeira entrevista a O Aquiri, o senador Márcio Bittar (UB-AC) revelou, de forma exclusiva, que vai concorrer à reeleição numa chapa formada entre o PL, Partido ao qual deve se filiar em breve, em coligação com a Federação entre Progressistas e União Brasil. A outra novidade da entrevista é que esses três Partidos vão apoiar a candidatura da vice-governadora Mailza Assis à reeleição, já que ela estará na condição de governadora titular face ao afastamento do governador Gladson Cameli, que será candidato ao Senado – embora também lembre o nome de Tião Bocalom como opção caso a vice-governadora não decole nas pesquisas.

**A seguir, os principais trechos da entrevista: **

**Senador, o senhor deve concorrer à reeleição e é claro que leitores e eleitores gostariam de saber se a sua candidatura será na Coligação com o PL e Progressistas com a chapa de Mailza Assis ao Governo e Gladson ao Senado? Ou o senhor será candidato na chapa do PL com o Bocalom candidato ao governo?

**Márcio Bittar ****= A aliança PL, União e Progressista deve ser mantida. Eu e Gladson somos pré-candidatos ao Senado, para o governo temos Mailza mas o Bocalon se coloca como alternativa caso seja chamado por essa aliança.**

Concorrer à reeleição é fato decidido ou há possibilidades de concorrer ao governo dependendo dos fatos futuros ?

**Márcio Bittar**** = Concorrer à reeleição é fato decido.

**Senador, conforme pesquisas de opinião pública, o Senhor está disputando a segunda vaga ao Senado com a ex-deputada federal Mara Rocha e com o ex-governador Jorge Viana. Como o Senhor avalia esse cenário?

**Márcio Bittar**** = Não existe eleição fácil, respeito meus adversários – todos são experientes e já testados.

**Na sua opinião, o que ou quais fatores poderão ser decisivos para a eleição de governador e senado no Acre em 2026?

**Márcio Bittar ****- Vários fatores decidem uma eleição, difícil enumerar. Os maiores problemas do Acre e Amazônia só se resolvem com apoio do governo federal e do congresso, por isso a questão nacional deve ser um fator determinante.

**Alan Rick, Mara Rocha e Jorge Viana deverão ser seus mais implacáveis adversários em 2026. Há alguma possibilidade de aliança com algum deles ? Ou essa possibilidade é zero?

**Márcio Bittar ****- Meu adversário ideológico continua sendo Jorge Viana.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS