O advogado Aluísio Veras de Almeida Neto (foto em destaque), que era investigado pela Polícia Civil do Acre (PCCA) no caso da morte de David Weverton Matos Araújo, de 31 anos, situação ocorrida no ano passado, no mesmo Motel Classic, teve a prisão preventiva na audiência de custódia na qual passou na terça-feira (17/2) de Carnaval. Ele já usava tornezeleira eletrônica por causa da morte e das investigações anteriores quando, na tarde de segunda-feira (16/2), a Polícia |Militar o prendeu no mesmo motel, dessa vez acusado de manter o jovem peruano de 18 anos em cárcere privado no banheiro do apartamento do motel, e obrigar o mesmo a manter relações sexuais sem consentimento. A polícia foi chamada e o advogado foi preso em flagrante.
Na audiência de custódia, sua prisão preventiva foi decretada pelo juízo das garantias da comarca de Rio Branco, o qual foi encaminhado ao opresaídio do batalhão ambiental da Polícia Militar por causa de suas prerrogativas de advogado com inscrição ativa na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seção -AC
David Weverton Matos Araújo, o caso da primeira ocorrência envolvendo o advogado Aluísio Veras de Almeida Neto, foi encontrado morto na madrugada do dia 14 de julho de 2025 no pátio do motel Classic, localizado no entre a divisão dos bairros Habitar Brasil e Nova Esperança, em Rio Branco. A suspeita inicial é que o rapaz tenha sofrido uma overdose de drogas.
De acordo com o o gerente do motel, David chegou por volta da 1h acompanhado de outro homem em um Chevrolet Ônix de cor prata. Três horas depois, ele saiu do quarto, caminhou pela calçada e caiu no chão. Os funcionários perceberam a movimentação por meio das câmeras de segurança e, ao se aproximarem, constataram que ele não apresentava sinais vitais.
O homem que acompanhava o rapaz que veio a falecer era exatamente o advogado Aluísio Veras de Almeida Neto, a PCAC descobriria depois. |O advogado então passou a ser investigado como suspeito no caso da morte e agora, sete meses depois do ocorrido, ainda usando a tornezeleira eletrônica relacionada ao caso anterior, foi encontrado em ocorrência semelhante.

