Ao lado de Michele, Mailza defende participação feminina no poder

**Tião Maia, O Aquiri **-
A ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, e a vice-governadora e pré-candidata da futura federação PP e União Brasil ao Governo do Estado, em 2026, participaram de uma agenda em comum na manhã deste sábado (12), na sede social do Sesc, no bairro do Bosque. Juntas, as duas defenderam maior participação da mulher nas esferas de poder. Outras lideranças femininas da política local, como Kellen Mendes, primeira-dama do município, e a esposa do senador Márcio Bittar, Thais.
Michele Bolsonaro, na condição de presidente do PL Mulher, em Rio Branco. defendeu a aprovação da anistia para os presos pelos atentados do 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Além de fazer críticas ao atual governo do presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, ela defendeu pautas de caráter conservador e disse que o Brasil caminha para uma ditadura na qual faltariam liberdades de expressão e de caráter religioso.
[IMAGEM:https://pqbzoghteupmaeofvgvg.supabase.co/storage/v1/object/public/images/article-content-1752343863596-Michele%20Mulheres.jpeg]

“Nossas liberdades, religiosa e de expressão, estão ao está sendo ameaçada. O Brasil está seguindo para uma ditadura, estamos vendo isso na prática”, declarou. Michelle também reforçou seu posicionamento político ao dizer que “só existem dois lados: a verdade e a mentira, o bem e o mal, ou você é a favor da vida ou a favor da morte”, disse a ex-primeira dama.
Segunda ela, as pessoas presas pelos atos em Brasília são injustiçadas “Estamos trazendo uma mensagem de dias melhores. Vocês têm a arma mais poderosa na mão, que é o voto.”, disse ao propor a derrota do atual Governo Ela ainda criticou a política externa do Brasil, afirmando que o país “não pode ficar do lado de terroristas e condenar Israel”.
O senador Márcio Bittar e o prefeito Tião Bocalom também participaram do encontro ao lado de suas respectivas esposas.
Ao se dirigir a Michele Bolsonaro e às demais lideranças femininas femininas ressaltou a importância da participação feminina na política. “Quero agradecer de forma especial às mulheres que trabalham pela transformação da política para renovar nossas esperanças”, disse Mailza, ao destacar o papel feminino na construção da política. “Quero cumprimentar a nossa ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro por mais uma vez vir ao Acre”, afirmou.
Mailza afirmou também que o encontro teve natureza partidária e simboliza uma união em torno de propósitos comuns, que vão além das disputas eleitorais. “Apesar de ser um evento partidário, une pessoas com propósito. A boa política se faz de forma democrática. Aqui nós temos pessoas com propósito, que buscam a paz, liberdade de expressão. Temos pessoas comprometidas buscando o desenvolvimento do nosso Acre”, concluiu.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS