Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de chuva para 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal

**Tião Maia, O Aquiri**

Esta quarta-feira (15/10), como tem ocorrido nos últimos dias também será marcada pela instabilidade em diferentes regiões do país, inclusive no Acre. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de “perigo potencial” e “perigo”, representados pelas cores amarela e laranja, respectivamente, para chuvas intensas e tempestades em 17 estados.
Segundo a Climatempo, a formação de uma área de baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina e o Paraguai volta a favorecer a ocorrência de chuvas no Sul, enquanto a frente fria que atua sobre o Sudeste começa a se afastar para o oceano, mas ainda mantém o tempo instável entre Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
No Centro-Oeste e no Norte, a umidade elevada estimula pancadas de chuva localmente fortes, e o interior do Nordeste segue sob domínio do ar seco, com índices de umidade em níveis críticos durante a tarde.
Na Região Norte, as instabilidades continuam a provocar chuva moderada a forte em vários estados. Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, centro-sul e oeste do Pará, além do Tocantins, devem registrar pancadas intensas e risco de temporais.
No Amapá, o sol predomina pela manhã, mas as chuvas ganham força ao longo da tarde, principalmente nas áreas centrais e litorâneas.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS