Gladson, Bocalom e Márcio Bittar mostram união para 2026

Tião Maia, O Aquiri

Durante visitas às obras de um segundo viaduto em Rio Branco, na Avenida Ceará, o governador Gladson Cameli (PP), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e o senador Márcio Bittar (UB-AC), na tarde de quinta-feira (17), falaram sobre política e em relação às eleições de 2026. O governador reafirmou que a direita deverá se unir em torno de um único projeto, que é a eleição de sua vice-governadsora Mailza Assis ao Governo do Estado, com apoio inclusive do prefeito Tião Bocalom e do senador Márcio Bittar, que será candidato à reeleição, com seu apoio.

Gladson Cameli deverá se desincompatibilizar do cargo de governador para disputar o Senado. No caso, Márcio Bittar passa a ser o segundo senador da chapa apoiando Mailza Assis como candidata à reeleição ao Governo do Estado, com ela no exercício pleno do Governo. “O que importa é que vamos estar todos unidos”, disse o governador. “A vice-governadora, se eu renunciar no dia 4 de abril, ela vira governadora. E ela mesma vai saber se vai ter condições ou não de disputar a reeleição”, afirmou.
Perde quem aposta contra a união, diz governador.

Gladson Cameli disse ainda que, para isso, é preciso conversar. “Vamos sentar na mesa, vamos lavar roupa se for necessário, vamos debater. Mas nós vamos vir para um discurso com a Sociedade Acreana, não um discurso demagogo, mas um discurso que foi provado, comprovado, que aqui o que nós dissemos lá atrás nós cumprimos”, afirmou. “ Esse é o meu objetivo. O que nós precisamos é realmente conhecer bem o Acre. Conhecer mais a regional do Juruá, do Baixo Acre, do Alto Juruá. Mas para fazer os trabalhos que nós sonhamos é preciso ter união, com os prefeitos de sintonia. Para nós isso é fundamental. O governo sozinho não faz nada e a prefeituras sem o apoio do governo também não têm mais dificuldade, vai tudo, isso fica mais difícil”.

O governador também não poupou não poupou elogios ao senador Márcio Bittar e ao prefeito Tião Bocalom. Sobre Bittar, Cameli o qualificou como um “guerreiro”, pelo volume de emendas que despejou no Acre, possibilitando a realização de muitas obras. Sobre Bocalom, disse que está valendo muito a pena a parceria. “Perdeu quem apostou contra”, disse, empolgado.

Gladson, Bittar, Bocalom e seu vice Alysson Bestene, além de deputados federais e vereadores vistoriaram obras como a Unidade de Saúde Maria Barroso, na Baixada da Sobral, que será uma das maiores da capital. Em seguida foram para o elevado da AABB. Sobre o elevado, conversaram com os engenheiros e obtiveram a garantia de que bem antes do final do ano o trabalho será concluído para a inauguração acontecer.

**“Está valendo á pena”, diz Bittar**

O senador Márcio Bittar disse que está valendo muito a pena ter investido milhões de reais em emendas tanto no Estado quanto na prefeitura da capital. “A contrapartida tem sido maravilhosa. As equipes de Estado e município estão correspondendo. Parabéns ao Gladson e ao Bocalom”, afirmou.
O prefeito Tião Bocalom agradeceu ao governador, ao senador Bittar, aos deputados federais e vereadores. Disse que está muito empolgado com o andamento da obra para que a inauguração aconteça na data prevista, em setembro.

Também está contagiado pela parceria saudável com o governador e o senador Bittar. “É a direita unida no Acre e quem ganha? A população”, disse.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS