Começa a solenidade de inauguração da Ponte da Sibéria em Xapuri

**Tião Maia, O Aquiri**

A ponte ligando o centro da cidade de Xapuri à Vila Sibéria, sobre o rio Acre, que levará o nome do pioneiro Jamil Félix Bestene, esta sendo inaugurada no final desta tarde de domingo (23/11) em solenidade presidida pelo governador do Estado, Gladson Cameli (Progresistas). No local, além do governador, está a vice-governadora Mailza Assis, o senador Márcio Bittar (PL), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), além de prefeitos de outros municípios acreanos, deputados estaduais e vereadores.

[IMAGEM:https://pqbzoghteupmaeofvgvg.supabase.co/storage/v1/object/public/images/article-content-1763938997563-Ponte.jpeg]
**A ponte sobre o rio Acre esta sendo inaugurada nesta tarde**

A solenidade de inauguração começou com depoimento do presidente de Associação de Moradores de Sibéria, Josimar dos Santos da Silva. Em discurso, ele lembrou que a ponte vai evitar ocorrências trágicas registradas pelo uso de catraias e outros pequenos barcos na travessia do rio Acre. Um dos registros desta tragédia ocorrida em 2012, numa pequena catraia, bateu num tronco, afundou e três pessoas morreram.

Em seguida, falou na solenidade a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o prefeito local, Maxuel Maia, e o senador Márcio Bittar. O senador lembrou que boa parte dos recursos enviados por ele para a obra foram obtidos graças ao então presidente Jair Bolsonaro.

Bittar lembrou da prisão do ex-presidente e disse que “quem está feliz hoje no país, com a prisão do gato qu cuidava os ratos deste país, são os ratos que voltaram a roubar as estatais e este país”.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS