**Da Redação **
A vice-governadora Mailza Assis reuniu-se nesta segunda-feira (3/11) com os prefeitos dos municípios da região do Baixo e Alto Acre para tratar de pautas conjuntas voltadas ao fortalecimento das cidades e à construção de uma agenda integrada de desenvolvimento regional. O encontro teve como principal objetivo ouvir as demandas locais, fortalecer o diálogo institucional e alinhar estratégias conjuntas entre governo e prefeituras.
Participaram da reunião os prefeitos Camilo Silva (PP), de Plácido de Castro; Toscano Velozo (PP), de Manoel Urbano; Maxsuel Maia (PP), de Xapuri; Carlinhos Pelado (PP), de Brasiléia; Padeiro (PDT), de Bujari; além do ex-prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno. O secretário de Governo, Luiz Calixto também esteve presente no encontro.
[IMAGEM:https://pqbzoghteupmaeofvgvg.supabase.co/storage/v1/object/public/images/article-content-1762271942602-Mailza%20e%20prefeitos%202.jpeg]
**Prefeitos e ex-prefeitos estiveram com a vice-governadora para reafirmar compromissos com o desenvolimento regional**
Mailza destacou a importância da união política entre os municípios e o governo estadual para garantir avanços concretos. “Esse diálogo permanente é essencial para que possamos planejar e executar ações de forma integrada. Cada município tem suas particularidades, mas todos compartilham o mesmo desejo de ver o Acre avançar. Nosso papel é estar próximos, ouvindo, acolhendo e construindo soluções conjuntas”, afirmou.
Durante a reunião, foram discutidas as perspectivas para o desenvolvimento do Alto Acre, parcerias em áreas estratégicas e medidas para superar os principais desafios enfrentados pelas prefeituras. A vice-governadora reafirmou seu compromisso de ser ponte entre o governo e os municípios, garantindo planejamento eficiente e resultados para a população.
No último dia 27 de outubro, Mailza, junto com o governador Gladson Camelí, também se reuniu com os prefeitos do Vale do Juruá, reforçando a articulação com as diferentes regiões do estado em torno de um mesmo propósito, que é fortalecer o municipalismo e garantir um Acre mais integrado e desenvolvido.

