Da Redação
O ex-deputado estadual petista Paulo Frateschi foi esfaqueado pelo próprio filho, Francisco, que estaria em surto, segundo a PM. O ex-deputado foi atingido no abdômen. O rime ocorreu neta quinta-feira (6/11).
Francisco Frateschi, de 34 anos, matou o pai Paulo Frateschi, de 75 anos, a facadas em São Paulo. Ele estaria em surto, segundo informações da Polícia Militar (PM).
Equipes da PM foram acionadas para atender uma ocorrência de um homem em surto que havia atingido o próprio pai com golpes de arma branca. Os golpes atingiram Paulo Frateschi no abdômen, segundo o boletim de ocorrência.
A mãe de Francisco, Yolanda Vianna, de 64 anos, tentou intervir e sofreu ferimentos. A irmã de Francisco, de 42 anos, também foi ferida.
O ex-deputado chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.
[IMAGEM:https://pqbzoghteupmaeofvgvg.supabase.co/storage/v1/object/public/images/article-content-1762447002254-Mae%20filho.webp]
**Franisco também feriu a mãe a facadas**
O ex-de-deputado do PT já havia perdido outros dois filhos de forma trágica. Morador de Paraty, Francisco veio a São Paulo para passar por consulta psiquiátrica.
Paulo Frateschi foi deputado estadual entre 1983 e 1987, também foi presidente estadual do PT em São Paulo. O partido lamentou a morte. “Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo”, afirmou em nota o diretório nacional do partido.

