**Tião Maia, O Aquiri**
Um grupo de seis mulheres foi preso em Rio Branco (AC) nesta quinta-feira (17/ 7), numa grande operação policial sob a acusação de aplicar o chamado “Golpe do PIX”. O golpe era aplicado partir de uma residência localizada na Rua Joaquim Macedo, no bairro São Francisco, através de uma falsa central telefônica. Por isso, a operação foi batizada de “Call Center do Crime”.
O caso vinha sendo investigado desde abril deste ano. As estelionatárias tinham conexão com criminosos de outros estados do pais, revelaram as investigações coordenadas pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado ( Gaeco) do Ministério Publico do Estado do Acre (MPAC). O golpe consistia em as golpistas a ligarem às pessoas com dividas bancárias em instituições financeiras oferecendo descontos com altos valores, o que tornava as ofertas tentadoras.
A exigência era para que fosse pago um valor pela quitação, o que não ocorria porque as operadoras e instituições financeiras verdadeiras desconheciam a tal “negociação”. Os valores pagos iriam parar em contas de criminosos ligados ao grupo de mulheres.
Como foram apreendidas computadores, celulares e outros equipamentos, novas pessoas podem ser presas pelos próximos dias, Jacque as operações continuam em curso. Uma das presas, ao se ver sem saída diante do mandado de prisão, chegou a passar e precisou de atendimento de urgência do SAMU.

