Secretaria de Segurança revela números sobre diminuição de homicídios no Acre: queda de 19% em outubro

[IMAGEM:https://pqbzoghteupmaeofvgvg.supabase.co/storage/v1/object/public/images/article-content-1762285709463-Evandro%20Bezerra.jpg]
**Secretário de Segurança em exercício, Evandro Bezerra**

**Tião Maia, o Aquiri**

No momento em que o país inteiro debate o sistema de segurança pública após a ação da Polícia do Rio de Janeiro que deixou 121 mortos nas favelas do Alemão e da Penha, o Acre se permite anunciar redução em homicídios e mortes violentas intencionais no Estado. A revelação foi feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) terça-feira (4/11), em relatório com dados significativos sobre a redução de crimes violentos no estado em outubro.
Os índices mostram que, em comparação ao mesmo mês do ano anterior, houve uma redução de 19% nos homicídios
Para o secretário de Segurança Pública em exercício, Evandro Bezerra, os resultados são o reflexo de um trabalho conjunto. “Estamos muito felizes com a divulgação desses resultados. É fundamental continuar atuando para que esses índices melhorem a cada dia, garantindo a segurança e a tranquilidade da população acreana”, afirmou.

O levantamento também mostra queda expressiva em várias categorias de delitos, sendo um reflexo das ações estratégicas desenvolvidas pelas forças de segurança que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre (Sisp), o qual inclui o Instituto Socioeducativo, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, o Instituto de Administração Penitenciária e o Departamento Estadual de Trânsito. Entre as reduções estão a diminuição de 24% nas Mortes Violentas Intencionais (MVI’S) e dos índices de lesão corporal seguida de morte, em 50%.

Para o diretor Operacional da Sejusp, Atahualpa Ribera, esses avanços são atribuídos à união e ao trabalho conjunto dos órgãos de segurança, que têm se empenhado em diversas ações de prevenção e combate ao crime, reforçando a importância da colaboração entre as instituições no fortalecimento da segurança pública no Acre. “O relatório é um sinal positivo de que as estratégias implementadas estão trazendo resultados efetivos, e a expectativa é que essa tendência de redução continue nos próximos meses”, diz.

[IMAGEM:https://pqbzoghteupmaeofvgvg.supabase.co/storage/v1/object/public/images/article-content-1762285752250-Atauakpa%20Rivera.jpg]

Athaualpa Rivera ressalta a união do sistema no combate ao crime

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS