Temperatura vai cair na semana que vem com frio intenso no Acre

****Tião Maia, O Aquiri****
Na semana que vem, o Brasil vai congelar, advertem os diversos institutos metereológicos que monitoram a temperatura no país. O frio vai atingir, principalmente, as regiões sul e sudeste, onde pode até nevar. A região Norte também será atingida com quedas bruscas nas temperaturas dos estados do Acre, Rondônia e Amazonas.
A previsão é que o frio intenso chegue ao país já no dia 27/7, no domingo. Uma massa de ar polar vinda da Antártica vai derrubar as temperaturas a partir do dia 27 de julho. No Sul, o frio deve ser extremo, com geadas e mínimas abaixo de zero em várias cidades. No Centro-Oeste, o frio também chega forte, principalmente no Mato Grosso do Sul. No Sudeste, prepare o casaco. São Paulo, Rio e Minas terão queda brusca nas temperaturas.
E até o Norte sentirá.O fenômeno da friagem atinge Acre, Rondônia e Amazonas. E agosto deve continuar nesse ritmo. Mais frio, mais chuva e sensação térmica intensa.
Quem mais devem sofrer com a mudança brusca na temperatura são as pessoas em situação de rua e aquelas que não podem adquirir agasalhos, além das que vivem em abrigos, onde as dificuldades são as mais diversas, mas, principalmente, em relação a roupas de frios.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS