Michele Bolsonaro vem ao Acre para fortalecer movimento pela participação feminina na política

Tião Maia, O Aquiri

A ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, na condição de presidente nacional do Movimento “Juntas Transformando o Brasil”, do PL Mulher, chega ao Acre na sexta=feira (11/7) para uma visita de dois em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O anuncio foi feito pela coordenadora do PL Mulher no Acre, publicitária Charlene Lima, ao revelar que Michelle cumprirá agenda no Acre em fortalecimento à participação feminina na política.

De acordo com Charlene Lima, no Acre a ex-primeira-dama terá uma série de compromissos institucionais voltados ao fortalecimento da organização partidária das mulheres e à promoção da participação feminina na política. A agenda faz parte do movimento nacional “Juntas Transformando o Brasil”, através do qual Michelle tem percorrido todos os estados brasileiros com o objetivo de ampliar o protagonismo das mulheres no Partido Liberal.

[IMAGEM:https://pqbzoghteupmaeofvgvg.supabase.co/storage/v1/object/public/images/article-content-1752088329329-WhatsApp%20Image%202025-07-09%20at%2014.59.49%20(1).jpeg]

*Charlene Lima:”Michele Bolsonaro luta pelo empoderamento feminino na política”*

Na sexta-feira (11), às 9h da manhã, Michelle participa do ato de filiação da vice-prefeita de Cruzeiro do Sul, Dalcimar Leite, ao PL, em evento no município. Em seguida, às 11h, visita o local da construção da ponte de Rodrigues Alves, às margens do rio Juruá, onde a população local reivindica uma obra estratégica para a integração regional. No fim do dia, às 17h, já em Rio Branco, a presidente nacional do PL Mulher se reúne, em um evento fechado, com as presidentes municipais e mandatárias do PL Acre, promovendo alinhamento institucional e incentivo à liderança feminina nos quadros partidários.

A agenda se encerra no sábado (12) com o Encontro do PL Mulher Nacional no Acre e convidados, a partir das 8h30 da manhã, no Ginásio Poliesportivo do SESC Bosque, localizado na avenida Getúlio Vargas, nº 2472. O evento será aberto ao público e contará com a presença de lideranças nacionais e locais, reunindo mulheres de diversas regiões do Estado.

Segundo Charlene Lima a presença de Michelle Bolsonaro no estado representa o reconhecimento da força do movimento acreano. “O Partido Liberal, por meio do PL Mulher, tem investido de forma planejada no fortalecimento das mulheres dentro do partido. Estamos trabalhando com programas de formação política, capacitação em legislação eleitoral, estratégias de comunicação, marketing político e gestão pública. No PL, entendemos que não basta falar em espaço para as mulheres. É preciso criar condições reais para que a participação feminina seja competitiva e vitoriosa”, destaca Charlene.

A iniciativa integra o compromisso nacional do Partido Liberal em valorizar a liderança feminina e garantir espaços concretos de formação e protagonismo, reafirmando o papel das mulheres como agentes fundamentais na transformação política do Brasil, acrescentou a dirigente..

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS