Gladson Cameli e Tião Bocalom voltam a se encontrar no Palácio Rio Branco e reafirmam parcerias

**Tião Maia, O Aquiri**
Na tarde de quarta-feira (9), enquanto o mundo entrava em apreensão por causa do tarifaço de 50% do governo do presidente dos EUA, Donald Trum, contra a economia brasileira, em Rio Branco, no Acre, o governador do Estado, Gladson Cameli (PP), e o prefeito d Capital, Tião Bocalom (PL), tinham um encontro para fortalecer o futuro político e azeitar parcerias entre os executivos estadual e municipal.
Bocalom tomou a iniciativa de visitar Cameli no Palácio Rio Branco, a sede do governo estadual. O encontro teve como objetivo alinhar ações conjuntas entre Prefeitura e Governo do Estado nas áreas de infraestrutura, modernização urbana e recuperação de ramais, especialmente com a chegada do chamado “verão amazônico”, período de maior intensidade nas obras públicas.
Não por acaso, no encontro, ambos lembraram do decisivo apoio do governador nas eleições municipais de 2024, quando Bocalom foi reeleito prefeito da Capital com quase 60% dos votos válidos. Durante a reunião, os gestores reafirmaram o compromisso firmado ainda no período eleitoral de unir esforços em benefício da população. O governador Gladson Cameli destacou a importância da parceria com o município da capital.
“Estamos no início do nosso verão amazônico, e não podemos perder um dia sequer. Precisamos intensificar os trabalhos, com união entre o Governo e a Prefeitura. Essa parceria é de mão dupla, e é com ela que vamos vencer os desafios” afirmou o governador.
Cameli também confirmou presença ao lado do prefeito em inaugurações previstas para a próxima semana, incluindo visita às obras do viaduto da AABB, considerado um marco na mobilidade urbana da capital.
Já o prefeito Tião Bocalom avaliou o encontro como positivo e agradeceu o apoio do governo estadual, não apenas a Rio Branco, mas também aos demais municípios acreanos. “Sem dúvida, é sempre produtiva a conversa com o governador Gladson. Em nome da Associação dos Municípios, agradeço a parceria com todas as prefeituras. Hoje, reforçamos mais uma ação conjunta, que é o projeto de saneamento básico do Estado, um passo importante para resolvermos um problema histórico” destacou Bocalom.

Ao final da reunião, ficou definida uma agenda conjunta também para na próxima semana, participar da inauguração de uma nova Unidade de Saúde na Baixada da Sobral. O encontro reforça o compromisso dos dois gestores em manter uma gestão colaborativa, com foco em melhorias estruturais e sociais para a população acreana.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS