***Tiao Maia, O Aquiri ***
A Polícia Civil do Acre (PCAC) amanheceu esta quinta-feira (9/1) à caça de um homem identificado apenas pelas iniciais A. R. da S, de idade não revelada, acusado de ter ateado fogo na casa do próprio irmão, que foi totalmente consumida pelas chamas. Ninguém saiu ferido no incêndio.
A casa ficava na zona rural de Brasiléia, localizada na Estrada do Pacífico, Km 17 (BR 317), 5 km de ramal. A casa começou a pegar fogo por volta das 20h00 da noite desta quarta-feira (810). Chamado ao local, o Corpo de Bobeiros concluiu que o fogo foi iniciado de forma intencional.
O suspeito é um irmão de A. R. da S, que tem s mesmas iniciais, com o qual o dono da casa havia discutido momento antes do incêndio. De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário da casa foi à delegacia para registrar o caso. A principal suspeita recai sobre seu irmão A. R. da S., apontado como o autor do incêndio. A denúncia foi feita através de um telefonema que acionou o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e relatou o ocorrido às autoridades.
Quando a equipe de socorro chegou ao local, a residência já estava completamente tomada pelas chamas, restando apenas destroços. Nenhuma pessoa ficou ferida, mas houve perda total dos bens materiais, entre eles geladeira, fogão, televisão, sofá, cama, bebedouro, guarda-roupa e cômoda.
O caso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Brasiléia, que investiga o caso e está à procura do acusado.

