**Tião Maia, O Aquiri**
O Governo do estado refirmou seu compromisso com a valorização da educação indígena e a melhoria das condições de ensino. Duas comunidades da etnia Madija (Kulina), em Santa Rosa do Purus receberam benefícios das escolas estaduais indígenas de Sobral e Salão Branco.
Os investimentos do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), s]ao de serviços de manutenção, construção de banheiros, instalação de poços e entrega de novos uniformes aos estudantes.
A Escola Estadual Indígena Sobral atende 25 alunos do ensino fundamental, anos iniciais. Já na Escola Estadual Indígena Salão Branco, localizada na comunidade de mesmo nome, estudam 19 crianças do ensino fundamental, anos iniciais.
[IMAGEM:https://pqbzoghteupmaeofvgvg.supabase.co/storage/v1/object/public/images/article-content-1760458292450-Escla%201.jpeg]
Escola de aldeia indigena recbe benefícios do Governo do Estado
“As mudanças foram significativas. As escolas estão mais bonitas, seguras e com ambientes acolhedores. Hoje temos conforto e dignidade. Os espaços se tornaram mais propícios para educadores e alunos, garantindo o respeito e a valorização que a comunidade escolar merece”, comemorou Jekson Alencar, coordenador da Representação da SEE no município.
As obras integram o conjunto de ações do governo estadual voltadas à melhoria da infraestrutura das escolas públicas situadas em áreas rurais e indígenas do Acre, garantindo melhores condições de ensino e respeitando as especificidades culturais de cada povo.

