Mailza demonstra não aprovar a ideia de ter Bocalom como candidato ao Senado

***Tião Maia, O Aquiri***

A vice-governadora Mailza Assis, virtual candidata ao Governo do Estado com o governador Gladson Cameli e o senador Márcio Bittar como candidatos da chapa do União Progressistas na eleição de 2026, não recebeu bem a proposta do secretário de Governo, Luiz Calixto, de ter o atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, como candidato ao Senado. Uma possível candidatura o prefeito ao Senado, na interpretação do secretário, tiraria Bocalom da disputa para o Governo e abriria caminho para Mailza se tornar a adversária direta do líder das pesquisas na disputa pelo Governo, que é o senador Alan Rick (Republicanos).

Durante visita à sede da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), após reunião com o presidente Nicolau Junior (Progressistas), que reafirmou seu apoio à Mailza como candidata ao Governo do Estado, ela disse que mais uma candidatura ao Senado no campo na direita não seria algo bom. “Nosso trabalho tem sempre sido em conjunto, sempre fez parte do mesmo projeto, o prefeito Tião Bocalom e também o Márcio Bittar. A gente teve essa aliança nas candidaturas anteriores e agora é necessário a gente discutir os rumos do nosso Estado, já que estamos no mesmo projeto”, disse a vice-governadora.

“Acho que essa divisão de ideias, divisão de planos, de projetos, não e bom. Eu espero que essa união aconteça e que a gente avance junto porque um grupo ajuda o outro e assim a gente vai completando o nosso ciclo de entrega de bons sérvios, o nosso planejamento de governo vai se completando. A decisão, essa possibilidade do Tião Bocalon de ser nosso candidato ao Senado é uma ideia, pode ser, mas o senador Márcio Bittar também não se posicionou. Enfim, isso é uma outra tratativa”, disse.
Quanto a seu nome como pré-candidata ao Governo, Mailza Assis disse seguir firme. “Sigo com o meu compromisso, com a minha responsabilidade como pré-candidata. Tenho a parceria da Assembleia, a afirmação do Governo do Estado pelo meu nome e temos aí um trabalho para mostrar e um Estado todo para ser acompanhado, via nossas prefeituras, nossos vereadores”, disse.
Durante o encontro com Nicolau Júnior na Aleac, Mailza destacou a importância da parceria institucional e política entre o Executivo e o Legislativo para o desenvolvimento do Acre. “A Assembleia tem uma grande força, a representatividade de todo o nosso estado. Por intermédio do presidente Nicolau, tivemos esse café da manhã, conversamos sobre o fortalecimento da nossa aliança junto com o governo do Estado e com os municípios. É importante manter essa união e reafirmar nossos compromissos, porque seguimos juntos em um projeto de desenvolvimento e fortalecimento da boa política”, afirmou.

Mailza ressaltou, ainda, o papel da Aleac na consolidação de políticas públicas e na execução de projetos que chegam às comunidades. “A Assembleia tem sido uma parceira muito importante da gestão. Os deputados participam ativamente das ações do governo nos municípios, e essa relação próxima reflete o compromisso de todos em continuar cuidando do nosso estado”, acrescentou.
O presidente Nicolau Júnior elogiou a relação harmônica entre os poderes. “Desde 2019, a Assembleia tem trabalhado de forma responsável e parceira do governo. Essa boa relação trouxe resultados concretos para a população, com emendas impositivas que beneficiam todos os municípios”, disse.

Ao final do encontro, as lideranças reafirmaram o compromisso de seguir trabalhando de forma integrada para fortalecer políticas públicas e garantir mais qualidade de vida aos acreanos. Nicoau Júnior reafirmou seu apoio à pré-candidatura de Mailza ao Goverbo do Estado e ressaltou que ele buscar a reeleição para um terceiro mandato dedeputado estadual.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS