**Tião Maia, O Aquiri **
No último domingo (3/8), um jovem pescador numa região do rio Macauã, na altura do igarapé Maloca, zona rural de Sena Madureira, foi atacado por um jacaré e teve o pé direito parcialmente devorado pelo animal. O nome do rapaz não foi revelado.
Um jovem, que não teve o nome identificado, mas aparenta ter cerca de 25 anos, morador da região do Rio Macauã, na zona rural de Sena Madureira interior do Acre, passou por momentos de desespero na manhã deste domingo (3), ao ser atacado por um jacaré enquanto pescava no Igarapé Maloca. O jovem pescador não teve o nome revelado.
O caso está registrado no Hospital “João Câncio Fernandes”, em Sena Madureira. Familiares informaram que o rapaz pescador utilizava uma técnica conhecida como “Visgo”, também conhecida entre os pescadores como “bicheiro”, a qual consiste com uma técnica que utiliza uma substância adesiva, o visgo, para capturar peixes. O visgo, tradicionalmente feito da seiva da jaqueira, é aplicado em galhos ou outros suportes colocados na água. Quando os peixes se aproximam e tocam o visgo, ficam presos devido à sua natureza adesiva. Para recolher o peixe “visgado”, o pescador e obrigado a entra na água. Foi nesse momento em que o pescador foi atacado.
**A imagem é forte e por isso é publicada com recursos que impdem a visualização total**
[IMAGEM:https://pqbzoghteupmaeofvgvg.supabase.co/storage/v1/object/public/images/article-content-1754306774503-Iagem%20forte.jpg]
O jacaré mordeu o rapaz causando sérios danos na região do calcanhar que quase resultou em amputação do membro. O ataque foi testemunhado por um grupo de outros pescadortes que acompanhava a vítima. Quando viram o sangue na superfície da água, membros do grupo pularam no igarapé e chegaram a lutar com o animal para tirar o pescador das garras do animal, cujo tamanha foi considerado avantajado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local. As imagens do rapaz ferido estão nas redes sociais.

