Morre em Brasília Luiz Aberto, irmçao mais velho do engenheiro Tião Fonseca

**Tião Maia, O Aquiri **

Foi sepultado, no início da tarde desta terça-feira (21/10), em Brasília, o acreano Luiz Alberto da Fonseca Aguiar. Nascido em Rio Branco, ele tinha 66 anos de idade e era irmão do engenheiro e empresário Sebastião Fonseca de Aguiar, o Tião Fonseca, ex-presidente do Siudicato e da Associação dos Engenheiros do Acre e que hoje vive em Brasília, onde administra a empresa “Bucar Engenharia”.

“Meu anjo da guarda partiu ontem”, disse, minutos antes do sepultamento, o engenheiro Tião Fonseca em suas redes sociais ao se despedir do irmão, do qual cuidou a vida toda. “Isso é reconhecido por seus familiares e amigos. O Tião jamais deixou de cuidar daquele irmão dele, a quem tratva como uma espécie de filho mais velho, até mais velho do que ele”, disse o advogado Édson Carneiro, amigo da família.

Os cuidados de Fonseca em relação a irmão dava-se face ao fato de Alberto ter nascido com hidrocefalia – mal congênito caracterizado pelo aumento anormal do fluido cefalorraquidiano dentro da cavidade craniana, acompanhado de expansão dos ventrículos cerebrais, alargamento ósseo, sobretudo da testa, e atrofia encefálica, de que resultam deficiência mental e convulsões.
Apesar dos problemas, Alberto levou uma vida tranquila e confortável dentro de suas limitações graças aos cuidados de sua família, Com a morte de seus pais, coube a Tião Fonseca dar continuidade a esses cuidados. Na semana que passou, Alberto passou a ter problemas respiratórios e foi levado à internação hospitalar, mas, na segunda-feira (20), veio a óbito.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS