Morre terceira pessoa por consumir bebida batizada com metanol em SP

A prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) confirmou nesta segunda-feira (29) a terceira morte por suspeita de ingestão de bebida alcoólica adulterada com metanol. Esta é a terceira vítima fatal do caso.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista, informou que a primeira vítima foi um homem de 38 anos, que faleceu em 24 de setembro no Hospital de Urgência; a segunda vítima, um homem de 45 anos, faleceu em 28 de setembro e havia sido atendido na rede particular.

A terceira vítima é um homem de 54 anos, que residia na zona leste da cidade de São Paulo. Ele apresentou os sintomas em 9 de setembro e faleceu no dia 15 do mesmo mês.

O Ministério da Justiça informou, na última sexta-feira (26), que a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas e Gestão de Ativos recebeu, por meio do Sistema de Alerta Rápido, “notificação que reporta nove casos de intoxicação por metanol no estado de São Paulo, em um período de 25 dias, todos a partir da ingestão de bebida alcoólica adulterada […] estes casos são considerados fora do padrão para o curto período de tempo e também por se desviarem dos casos até hoje notificados de intoxicação por metanol”.

Na cidade de São Paulo há mais 10 casos sob investigação com suspeita de intoxicação por consumo de bebida adulterada. Há suspeita de que a adulteração das bebidas tenha sido criminosa.

**Fonte: Revista Fórum**

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS