A disputa entre Flamengo e Palmeiras pela glória eterna na Libertadores já começou nas ruas de Rio Branco. Em uma rodada de entrevistas realizada no centro da cidade nesta quinta-feira, 27, ficou clara a divisão da torcida acreana. Enquanto alguns apostam no pragmatismo e no favoritismo técnico, outros recorrem à fé inabalável para empurrar o time do coração rumo ao título no próximo sábado, 29.
Os depoimentos colhidos revelam o fervor dos torcedores. Os palmeirenses são categóricos ao afirmar que seu time vencerá por ser “o melhor”, ecoando o sentimento de outros alviverdes que confiam na força do elenco. Em contrapartida, a torcida do Flamengo demonstra uma confiança tranquila, sem necessidade de rituais, certa de que a taça irá para a Gávea.
A capital acreana reflete o cenário nacional de grande expectativa. Sem consenso sobre o favorito, a única certeza é que a partida será acompanhada com alta intensidade por todos os amantes do futebol na região, que já comemoram o fato da final do campeonato não ter times Argentinos.

