Rede de postos de combustível é alvo de buscas em operação que investiga sonegação e irregularidades no Acre

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários (Defaz) e órgãos de fiscalização cumpriram mandados de busca e apreensão em postos de combustíveis de Rio Branco nesta quinta-feira, 27. A ofensiva busca coibir infrações econômicas e faz parte de um esforço simultâneo em todo o país para verificar a legalidade na distribuição de combustíveis. Até o momento, documentos e materiais foram apreendidos em estabelecimentos identificados como pertencentes à Rede BTV.

O proprietário da rede investigada, Raimundo José Cruz Júnior, já figura no noticiário local devido a um imbróglio jurídico recente. Em outubro, uma ordem de despejo foi expedida contra um de seus postos no bairro Bosque por inadimplência e obras irregulares, mas a medida foi suspensa em novembro por uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ), permitindo a permanência do empresário no imóvel até o julgamento final.

As autoridades destacam que o setor de combustíveis é uma área sensível e muitas vezes utilizada por organizações criminosas para ocultação de capital. Por isso, a ação, que se estende até sexta-feira, 28, une forças da Sefaz, Ipem e Procon para realizar uma varredura completa, desde a bomba de abastecimento até a contabilidade das empresas, visando desarticular esquemas fraudulentos.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS